Home / Paróquias

02.08.2019

Apiacá

Paróquia Senhora Sant´Ana festejou sua Padroeira

No dia 26 de julho a Paróquia Senhora Sant’Ana, de Apiacá, celebrou a Festa da sua Padroeira.

Foram 11 dias de homenagens à santa, mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus Cristo. Iniciada no dia 16, com a novena, a comemoração contou com a participação das comunidades e de presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

No dia 25, a programação inclui a celebração a São Cristóvão, Padroeiro dos motoristas. E no dia 26 de julho, os fiéis festejaram com grande alegria Santa Ana (Sant’Ana), com a santa missa presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé. Pe. Walter Luiz, ao final, concedeu uma benção especial aos avôs e avós ali presentes.

À noite, às 18h, as comunidades se reuniram novamente, agora em procissão pelas ruas da cidade, juntamente com seus respectivos estandartes e a imagem da Santa Padroeira. Robson Corrêa da Silva, Pároco da Paróquia de Apiacá, agradeceu com carinho todos que contribuíram para a realização desta linda festa:

“É com imenso sentimento de alegria e de gratidão a Deus que venho parabenizar a todos da paróquia Senhora Sant’Ana de Apiacá. Agradeço de coração aos padres, devotos, visitantes e a cada um que se empenhou, trabalhou, contribuiu, rezou e esteve presente nos dias da novena e da festa dos 115 anos de evangelização e louvor à Padroeira Senhora Sant’Ana. Deus abençoe e proteja a todos. Obrigado!”

Fotos: Paróquia Senhora Sant'Ana - Apiacá

02/08/2019 - Maria Elizabete Miranda de Melo

A Novena de Senhora Sant’Ana em Apiacá foi uma benção. Foram dias de muita fé e louvor. Agradecemos ao Padre Robson Corrêa da Silva pela organização. Parabéns também a todos os envolvidos!