Home / Notícias

31.07.2019

Dízimo é Fé

Diocese de Cachoeiro encerra a Campanha de Conscientização do Dízimo

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim encerrou no último domingo a Campanha de Conscientização do Dízimo.

Durante os domingos do mês de julho as paróquias e comunidades vivenciaram a experiência imersiva nas quatro dimensões do Dízimo: Missionária, Caritativa/Social, Eclesial e Religiosa.

A Dimensão Eclesial busca elucidar no fiel como o dízimo é fundamental dentro de sua comunidade.  Aqui, ele experimenta sua consciência de ser membro da Igreja, pela qual é corresponsável, contribuindo para que a comunidade disponha do necessário para o desenvolvimento da sua missão. As ações desenvolvidas estão diretamente relacionadas ao Dízimo, que as possibilita.

Dimensão Religiosa / Fé

Encerrando o mês dedicado ao Dízimo e também aos dizimistas, durante a última semana de julho, entre os dias 22 a 28, foi abordada a Dimensão Religiosa.

Esta dimensão em especial é relacionada à vivência da fé e pertença a uma comunidade eclesial. Tem a ver com a relação do cristão com Deus e sua gratidão para com Ele.

Ou seja, a Dimensão Religiosa, ou da fé, é o entendimento que o Dízimo não é uma obrigação ou pagamento, mas uma contribuição generosa, ofertada de coração. Assim, o fiel oferta uma parte a Igreja em agradecimento a Deus por tudo que Ele lhe proveem.

Dízmo é participação, é pertença. Dízimo é fé. Procure a secretaria da sua paróquia ou os agentes da pastoral em sua comunidade e seja um dizimista você também.

Fotos: Paróquia Nossa Senhora da Penha (Cachoeiro) e Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia