Home / Cáritas

18.07.2019

Amor em Movimento

Nova Cáritas Paroquial é formada em Rio Novo do Sul

A Cáritas Diocesana esteve, na última sexta-feira (12), na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul. Lá, os agentes se reuniram com voluntários e formaram a mais nova equipe da Cáritas Paroquial.

O grupo já existia em Rio Novo do Sul, realizando trabalhos e ações dentro do município, principalmente após a última enchente ocorrida em Rio Novo. Agora, após este primeiro encontro, o grupo começa a se definir como uma vertente da Cáritas na paróquia.

Este contato inicial contou com a participação de cerca de 15 pessoas, que reunidas com os agentes da Cáritas Diocesana puderam esclarecer dúvidas, buscar um direcionamento e se organizarem enquanto instituição.

E a coordenação da equipe da Cáritas Paroquial da Paróquia de Rio Novo do Sul ficou composta da seguinte forma:

Coordenadora: Juliana Casimiro

Vice-coordenadora: Rita de Cássia Fiori

Secretária: Lúcia Helena

Tesoureira: Carla Valéria Peçanha.

O gerente de projetos da Cáritas Diocesana, Jhone Souza, foi um dos participantes do encontro. “Foi um momento de gratidão e incentivo a estas pessoas que realizam um grande trabalho, atuando em lugares e situações que muitos preferem se isentar”.

Agora, a Cáritas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim conta com seis Cáritas Paroquiais: Paróquia Santo Antônio de Pádua (Rio Novo do Sul), Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos (Irupi), Paróquia Sagrada Família (Soturno), Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro), Paróquia Nossa Senhora das Graças (Cachoeiro) e Paróquia São Pedro – Catedral (Cachoeiro).

Fotos: Cáritas Diocesana