Home / Destaque

17.07.2019

Nossa Senhora do Carmo

Fiéis celebram Solenidade junto às Irmãs Carmelitas

Nessa terça-feira, 16 de julho, a Igreja celebrou a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo.

Nossa Senhora do Carmo, ou Nossa Senhora do Monte Carmelo, é Padroeira da Ordem Carmelita. E foi no Carmelo Descalço São José que o Administrador Diocesano, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, presidiu a santa missa.

Unidos às irmãs carmelitas, os fiéis celebraram Nossa Senhora com muita alegria e fé. Junto à Solenidade, a missa marcou também a renovação dos votos da Ir. Maria Joana da Eucaristia e de Santa Teresinha (Irmã Maria Joana).

Ao final, o grupo “Caminho do Monte Carmelo” convidou a todos para, no dia 25 de julho, retornarem ao Carmelo, na realização de uma noite de “Espiritualidade Carmelitana”, com a presença do Pe. Jean-Marie Laurier, do Instituto Nossa Senhora da Vida (SP).

Benção e imposição do escapulário

Também durante a Celebração Eucarística aconteceu a benção e imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo. O Escapulário do Carmo é um sinal de devoção mariana.

A história conta que São Simão Stock fazia súplicas à Nossa Senhora, rogando auxílio para um problema da Ordem do Carmo, da qual era o Prior Geral. Durante suas orações, a Virgem Maria intercedeu por ele, lhe trazendo o Escapulário nas mãos.

Durante a aparição, São Simão é confortado por Nossa Senhora, onde a Virgem ainda teria dito a seguinte frase: “Hoc tibi et tuis privilegium: in hoc moriens salvabitur”. Em uma tradução simples, Nossa Senhora diz que aquele que usar o escapulário, ao morrer, não padecerá no fogo do inferno.

Fotos: Farlei Bazoni