Home / Destaque

15.07.2019

Dízimo é Caridade

Diocese vivencia a segunda Dimensão no mês de conscientização do Dízimo

Dando seguimento à Campanha de Conscientização do Dízimo, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vivenciou novamente a experiência de aprofundamento da importância do dízimo.

Nessa segunda do mês o povo de Deus experimentou a Dimensão Caritativa/Social, entre os dias 08 a 14 de julho.  A Dimensão Caritativa é uma dimensão constitutiva da missão da Igreja e expressão irrenunciável da sua própria essência, manifestando a caridade com os pobres, humildes e marginalizados.

Jesus, em sua missão, era atraído pelos pobres e oprimidos, onde dava lições de amor e humildade para todos. Zelar por eles é cuidar do próprio Cristo que habita em cada um de nós. “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25,40). Desta forma somos chamados a apoiar e desenvolver os trabalhos sociais em nossa comunidade.

Dízimo é Caridade

Na Paróquia São João Batista (Muqui), por exemplo, 7% do Dízimo arrecado é destinado ao abrigo “Lar Frei Pedro”, que hoje acolhe 34 idosos. Outros 3% é destinado diretamente à Pastoral Social, viabilizando suas ações. “Este ano a Pastoral Social adquiriu 200 cobertores para as famílias carentes, além das 52 cestas básicas que assistimos mensalmente”.

No vídeo acima, produzido pela Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria (Cachoeiro, bairro Nova Brasília), é possível ver o depoimento de dizimista da diocese, além do próprio pároco, Pe. Gracione Augusto Alves, ressaltando a importância do dízimo e do dizimista.

A terceira dimensão a ser aprofundada será a Dimensão Eclesial, de 15 a 21 de julho. Aqui o fiel vivencia, através do dízimo, sua consciência de ser membro da Igreja, pela qual é corresponsável, contribuindo para que a comunidade disponha do necessário para o desenvolvimento da sua missão.

O dízimo é partilha, o Dízimo é caridade. Procure a secretaria da sua paróquia ou os agentes da pastoral em sua comunidade e seja um dizimista você também.

Vídeo e fotos: Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Maria (Cachoeiro) e Paróquia São João Batista (Muqui)

18/07/2019 - Regina de fatima dos Santos Alves

Parabéns as Paróquias de Muqui e sagrado Coração de Jesus pelo belo gesto de amor ao próximo. Vou divulgar porque gestos assim devem ser imitados e mostrados . Deus os abençoe !