Home / Cáritas

12.07.2019

Soturno

Paróquia Sagrada Família recebe os agentes Cáritas durante 1ª Roda de Conversa

A Cáritas Diocesana e a Cáritas Paroquial promoveram esta semana mais um momento de interação junto às comunidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Na quarta-feira (10) a Paróquia Sagrada Família, de Soturno, acolheu os agentes Cáritas e a população para a realização da “Roda de Conversa”. Esta foi a primeira roda interativa realizada na paróquia.

Com o objetivo de conscientizar, tanto os moradores da localidade quanto os próprios integrantes da Cáritas, a Roda de conversa é um momento de troca de informações. Ali, a comunidade esclarece dúvidas e se informam sobre seus direitos, enquanto os agentes conhecem mais a fundo a realidade da Diocese.

Sintonia e União

Neste primeiro encontro em Soturno, foi abordado o tema “Políticas Públicas”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2019, mais especificamente políticas públicas de assistência social.

“Além de abordarmos o tema e escutarmos aos anseios que as pessoas tinham, nós também esclarecemos e explicamos as informações presentes no folheto do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Foi um encontro de junção da Cáritas Diocesana, Cáritas Paroquial da Paróquia Sagrada Família e CRAS do bairro Village da Luz, de Cachoeiro”, explicou Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas Diocesana.

Com aproximadamente 25 pessoas presentes, o encontro teve a participação não só de adultos, mas também de pessoas na melhor idade e até mesmo crianças, que interagiram ativamente durante toda a conversa. Novos momentos da Roda de Conversa já estão sendo planejados para o futuro.

E desta forma, trabalhando em consonância com as comunidades e com os órgãos públicos, a Cáritas vai desenvolvendo um grande trabalho de prevenção, informação e auxílio às pessoas em situações de risco e vulnerabilidade social. A tendência é que cada vez mais outras paróquias da Diocese de Cachoeiro também integrem o quadro da Cáritas, com voluntários desempenhando papel ativo nas Cáritas Paroquiais. Uma grande união em prol de uma grande causa.

“Fica o nosso agradecimento e o contentamento à equipe da Cáritas Paroquial de Soturno, na pessoa do coordenador José Ademar, junto com o Pe. Carlos Renato Carriço Gomes, Pároco da Paróquia Sagrada Família, que fizeram com que essa Roda de Conversa pudesse chegar até essas pessoas. Então é só agradecimento, contentamento, alegria, felicidade pelo trabalho realizado e por todos que se dispuseram a estar conosco nesse dia”, conclui Jhone.

Fotos: Cáritas Diocesana