Home / Paróquias

10.07.2019

Paróquia Santo André Apóstolo

Em Aracuí (Castelo), povo de Deus celebra a Festa da Unidade

A Paróquia Santo André Apóstolo, de Aracuí (distrito de Castelo), comemorou no dia 07 de julho 12 anos de sua fundação, celebrando assim a Festa da Unidade Paroquial.

A data é um momento rico, que amplia o sentimento de pertença à paróquia, pois cada comunidade é chamada a viver o espírito de fraternidade e união. Os festejos tiveram início no dia 04, com o Tríduo, onde presbíteros e diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estiveram presentes, participando junto aos paroquianos.

Na Celebração de Ação de Graças, houve participação de todas as comunidades com a troca dos estandartes, almoço partilhado, música, sorteios e muita alegria. O Pároco Pe. Carlos Henrique Dias destacou a importância da Festa da Unidade:

“A alegria da Festa da Unidade, com a partilha dos alimentos, a troca dos estandartes, o clima de família predominante, reforça o quanto a Paróquia Santo André caminha para o ideal de uma Igreja unida, que busca a essência da nossa eclesialidade de ser Paróquia, uma rede de comunidades”.

Pe. Henrique também agradeceu a participação das comunidades e de todas as pessoas que contribuíram para que este grande momento festivo se realizasse.

“É com sentimento de profunda gratidão a Deus que venho parabenizar a toda Paróquia Santo André Apóstolo pela nossa festa da Unidade. A celebração eucarística desse domingo, a multidão presente, a alegria e o clima de família são expressões da graça de Deus que estamos vivendo. Agradeço de coração a cada um que se empenhou, trabalhou, contribuiu, rezou e esteve presente nos tríduos e também na festa de hoje. Deus abençoe a cada um de vocês! Obrigado!”

Fotos: Pe. Carlos Henrique Dias e Pascom da Paróquia Santo André Apóstolo - Aracuí