28 2101-7603

Home / Destaque

09.07.2019

Dízimo é Partilha

Paróquias da Diocese iniciam Campanha de Conscientização do Dízimo

 

 

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vivenciou nesse primeiro final de semana do mês de julho o início da Campanha de Conscientização do Dízimo.

 

No Domingo, 07, foi aprofundado e vivenciado a primeira das quatro Dimensões do Dízimo, a Dimensão Missionária. Nela o fiel toma consciência de que há outras comunidades que não conseguem prover suas necessidades. Isto permite a partilha de recursos entre as paróquias de uma Diocese e entre outras dioceses, manifestando a comunhão que há entre elas, principalmente entre as Igrejas-irmãs.

 

Este aprofundamento da Dimensão Missionária enaltece ainda mais o Dízimo como partilha, onde os irmãos, de diferentes localidades e realidades se ajudam em uma solidariedade mútua.

 

 

Campanha na Diocese

 

As paróquias da Diocese de Cachoeiro de Cachoeiro de Itapemirim celebraram de forma acolhedora este primeiro domingo de julho. Convites, cartazes, ornamentações e muita alegria para celebrar o mês dedicado ao Dízimo e aos dizimistas.

 

Assim como a Pastoral do Dízimo, algumas paróquias produziram vídeos de conscientização da importância do Dízimo na Diocese, como foi o caso das Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Maria (Cachoeiro) e Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos (Irupi).    

 

E nesta semana damos início à segunda dimensão: Dimensão Caritativa/Social, sendo aprofundada entre os dias 08 a 14 de julho. Ela é uma dimensão constitutiva da missão da Igreja e expressão irrenunciável da sua própria essência, manifestando a caridade com os pobres, humildes e marginalizados.

 

“Sabemos que o dízimo é um gesto de partilha, de solidariedade, de comunhão fraterna, de agradecimento a Deus por tudo o que ele nos concede.”Pe. Gracione Augusto Alves.

 

“Venho aqui agradecer você dizimista, você que contribui com a formação dos padres da nossa Diocese. Você contribuiu com a minha formação durante 8 anos no Seminário e venho aqui agradecer e rezar por cada um de vocês dizimistas.”Pe. Fernando Acácio de Oliveira.

 

“O bonito irmão, irmã, é que o dízimo é a consagração dos nossos pertences, dos nossos bens ao Senhor. Uma parte representa o todo. Ao dar uma parte do seu salário, do seu rendimento, do seu lucro, da sua colheita, você está dizendo a Deus que tudo que pertence a você pertence a Deus.”Pe. Juliano Ribeiro Almeida.

 

“A você dizimista, como Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, eu quero agradecer pela contribuição generosa do seu Dízimo. Através dessa contribuição financeira você nos ajuda na formação inicial. Na certeza de que Deus não nos tira nada, mas ele nos dá tudo aquilo que temos.”Pe. Thiago da Silva Vargas.

 

 

Vídeo e Fotos: Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos - Irupi e Pastoral Dioceana do Dízimo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web