Home / Francisco

04.07.2019

O Vídeo do Papa

Em julho, Papa Francisco intercede pelos juízes

Neste mês de julho o Papa Francisco aborda o tema da justiça. Em “O Vídeo do Papa”, o Santo Padre intercede pelos juízes, para a que a injustiça que corre o mundo não tenha a palavra final.

As pessoas encarregadas de administrar a justiça têm grande responsabilidade. Seu trabalho tem consequências que afetam diretamente a vida das pessoas. Por isso, devem sempre manter sua independência e imparcialidade.

"Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar. Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”, menciona o Papa.