Home / Destaque

04.07.2019

Padroeira do Espírito Santo

Dia Santo dedicado à Nossa Senhora da Penha é declarado feriado estadual

Em comunicado emitido pelo governo do estado, foi declarado em caráter oficial que o Dia Santo dedicado à Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Espírito Santo, se torna feriado estadual. O projeto de lei foi sancionado pelo governador Renato Casagrande na tarde dessa quarta-feira, 03 de julho.

Anteriormente, o dia era considerado feriado no município de Vila Velha, e sendo também ponto facultativo nas cidades de Vitória, Cariacica, Viana, Presidente Kennedy e Cachoeiro de Itapemirim.

O Dia dedicado a Nossa Senhora tem data móvel, sendo celebrado oito dias após a Páscoa. A Festa da Penha é considerada a terceira maior Festa Mariana do Brasil e a maior manifestação religiosa do Espírito Santo.

Sempre no sábado anterior à celebração, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participa da programação da Festa da Penha, reunindo suas paróquias e milhares de fiéis durante a tradicional Romaria da Penha.