Home / Paróquias

02.07.2019

Encontro de Jovens com Cristo

Em Alegre, 80 jovens participaram do 17º EJC

Nos dias 28 a 30 de junho a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Alegre, realizou o 17º Encontro de Jovens com Cristo.

Esta última edição do EJC em alegre contou com a participação de 80 encontristas. Além desses jovens, outros 100 servos, incluindo os famosos “tios transporte”, participaram da equipe que proporcionou a realização do encontro.

Durante os encontros, os jovens participam de intensa reflexão pessoal e espiritual, em um encontro com Deus e consigo mesmos. Uma prática fundamental em nossa sociedade moderna, repleta de violência e segregação.

Esta importância é ressaltada pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Pe. Enildo Genésio de Souza, que vê na juventude não só o futuro, mas o presente da Igreja:

“‘Os jovens são os sentinelas do amanhã’, já dizia São João Paulo II. Queremos, com o Encontro de Jovens com Cristo, aproximar os jovens da Igreja em comunhão com o Sínodo da Juventude. Ao mesmo tempo vamos preparando na paróquia os caminhos para o Ano Missionário Jovem. Deus abençoe nossa juventude!”

Clique aqui e veja mais imagens do 17º EJC da Paróquia Nossa Senhora da Penha - Alegre

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha - Alegre