Home / Paróquias

27.06.2019

Caminho do Amparo

Paróquia de Itapemirim prepara conteúdo explicativo do evento. Leia e faça sua inscrição

A paróquia Nossa Senhora do Amparo, do município de Itapemirim, está celebrando em 2019 o seu Jubileu de 250 anos. Em comemoração a paróquia tem festejado ao longo do ano, com uma programação diferenciada e diversificada. E incluso nesta programação está o “Caminho do Amparo”.

O Caminho do Amparo será um evento de peregrinação de 4 dias, realizado entre 25 a 28 de julho. Serão cerca de 100 km percorridos a pé, atravessando 3 cidades diferentes: Castelo, onde se dará o início do trajeto, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim.

Segundo Padre José Carlos Ferreira da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e idealizador do evento, o objetivo é reproduzir a experiência dos emigrantes que partiram de Monte Castelo, no ano de 1764, e se instalaram no município de Itapemirim, em 1769, trazendo consigo a imagem de Nossa Senhora do Amparo.

Para participar é necessário fazer a inscrição através do link https://forms.gle/7hyuhsuVGwxkR4vV7 (ou clique aqui e acesse), no valor de R$ 60,00. As opções de acomodações variam, com áreas reservadas para acampamento e acolhida em casas de famílias das comunidades envolvidas., mas para isso é necessário fazer a inscrição até o dia 15 de julho. Também é possível se hospedar em hotéis e pousadas da região, mas neste caso os custos ficam por conta da própria pessoa.

Veja o informativo produzido pela organização e saiba tudo o que é preciso para participar do Caminho do Amparo. Em caso de ainda possuir dúvidas, é possível entrar em contato com os organizadores pelo telefone (28) 99972-6574.