Home / Destaque

25.06.2019

Festa de São Pedro

Festa da Diocese acontece no próximo sábado. Banda Vida Reluz convida todos a participarem

Com a contagem regressiva para a Festa da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em Louvor ao seu Padroeiro São Pedro, chegando ao final, a expectativa aumenta a cada dia.

No próximo sábado (29) milhares de fiéis de todo o sul do Espírito Santo se reunirão na cidade de Cachoeiro de Itapemirim para louvar o Padroeiro da Diocese. A programação da festa diocesana tem início às 16h com a tradicional procissão, que sairá da Catedral de São Pedro, no centro da cidade, em direção ao Pavilhão da Ilha da Luz. Um trajeto de aproximadamente 3km, com o povo de Deus cantando, orando e louvando.

Após a chegada no pavilhão, por volta das 17h, será celebrada a Santa Missa, presidida Arcebispo Emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, e concelebrada pelos Bispos da Província Eclesiástica do Espírito Santo e pelos Presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Momento de união fraterna entre o clero diocesano e capixaba.

Encerrando as festividades ao Padroeiro da Diocese, haverá um grande show festivo com a Banda Vida Reluz. Na conclusão do showm acontecerá o sorteio da Ação Solidária em prol das vocações da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. São 5 grandes prêmios no valor de R$ 10.000,00 e as cartelas podem ser adquiridas nas secretarias paroquiais.

Vida Reluz

Este ano a Banda Vida Reluz foi a escolhida para encerrar a Festa de São Pedro. E dentro da contagem regressiva para a festa, o Departamento Diocesano de Comunicação foi trazendo a programação, e conteúdos da banda católica, tanto para os fãs quanto para as pessoas que gostariam de saber um pouco mais sobre ela.

Houve entrevista com os membros da banda, representada pela vocalista Cidinha Moraes. Depois, a própria cantora deixou sua mensagem, em vídeo, convidando toda a Diocese a participar deste momento solene que é a Festa de São Pedro.

Hoje, faltando apenas 4 dias para a festa, é a vez de Rosana de Pádua, também vocalista da Banda Vida Reluz, fazer o convite. Rosana tem uma história de vida de superação e um forte laço de devoção à Nossa Senhora, que ela faz questão de evidenciar nas canções da banda. Assista ao convite no vídeo acima e venha, no dia 29 de junho, festejar com toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.