Home / Paróquias

21.06.2019

Sagrada Família

Paróquia de Soturno celebrou o Sacramento da Crisma no último domingo

No último domingo (16) foi celebrado na Paróquia Sagrada Família, em Soturno, o Sacramento da Crisma.

A Santa Missa foi presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Waler Luiz Barbiero Milaneze Altoé, que acolheu com carinho os jovens crismandos.

Também participaram os Padres Carlos Renato Carriço Gomes, Pároco da Paróquia Sagrada Família, e Rogério Guimarães de Almeida Cunha, Pároco Solidário da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Venda Nova do Imigrante. Para o Padre Carlos Renato, foi um momento de renovação.

“Um momento de renovação da fé e de nosso compromisso com a Evangelização da Igreja, que ouve o chamado de Jesus a ir e tornar os homens e mulheres seus discípulos e discípulas”.

Cerca de 70 jovens e adultos foram ungidos pelo óleo do Crisma nesse dia. Desta forma, a Diocese se aproxima dos 1.500 fiéis crismados apenas no ano de 2019.

“Meus parabéns às catequistas que se dedicaram a orientar os caminhos desses jovens para serem sal da terra e luz do mundo. E parabéns aos jovens crismados. Deus os quer muito próximos Dele e da Igreja. É possível ser jovem e estar na Igreja. Que suas vidas tornem-se testemunho de Jesus a outros jovens e não se esqueçam do que o Papa Francisco vos disse: ‘Vocês são o agora de Deus para a Igreja!’”

Fotos: Eliana Cláudia Freitas Oliveira