Home / Notícias

19.06.2019

Reunião de Coordenadores de Equipes e Regionais

Nessa terça-feira, representantes se reuniram na Cúria Diocesana

Aconteceu na Cúria Diocesana, na manhã dessa terça-feira (18), a Reunião de Coordenadores de Equipes e Regionais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O encontro entre os representantes dos diversos setores da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi conduzido pelo Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza, coord. de Pastoral e da Equipe de Formação, juntamente com Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Administrador Diocesano.

Durante a reunião foi apresentando o formato final do novo Plano de Pastoral, que vigorará pelo quadriênio 2019/2023. O formato segue as indicações e propostas discutidas durante a última Assembleia Diocesana, realizada em novembro de 2018.

Pe. Walter Luiz repassou a experiência vivenciada durante sua participação na 57ª Assembleia Geral da CNBB. O Administrador Diocesano destacou também, entre outras coisas, que “é preciso valorizar, dentro do contexto da evangelização, a religiosidade popular”.

A Família, a realidade dos regionais e comunidades e as pastorais socioecológicas também foram alguns dos assuntos discutidos. O ano jovem missionário foi outro tema abordado, onde os representantes destacaram sua importância e como ele deve ter participação coletiva. Será um ano feito por todos e para todos, não apenas destinado à juventude.

Estiveram presentes na reunião:

Pe. Walter Luiz Barbiero Milanese Altoé – Administrador Diocesano

Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza - coord. de Pastoral

Pe. Joselito Ramalho Nogueira - coord. do Regional 2 e Diretor do Departamento de Comunicação

Pe. Carlos Henrique Dias - coord. do Regional 3

Pe. José Carlos Brasil Magalhães – coord. do Regional 4

Pe. Levy Ferreira das Neves - coord. do Regional 5

Pe. Pedro Félix Bassini - coord. do Regional 6

Pe. Joaquim Cansian Filho – coord. do Regional 8

Pe. Geraldo Gomes Leite - coord. da Equipe de Comunhão e Participação

Pe. Gracione Augusto Alves - coord. da Equipe de Catequese de Iniciação à vida Cristã

Pe. João Batista Maroni - coord. da Equipe de Círculo Bíblico