Home / Cáritas

18.06.2019

Arraiá da Cáritas

Com apoio de parceiros, Cáritas promove momento de confraternização

A Cáritas Diocesana promoveu no sábado (15) a Festa Junina da Casa de Passagem Santa Teresa de Calcutá. A festa foi realizada na sede do Projeto Casa de Passagem, onde também fica sediado o escritório da Cáritas Diocesana.

O evento, além de ser uma prática típica dos meses de junho e julho, serviu para reunir os agentes das Cáritas Paroquiais, outro projeto da Cáritas da Diocese de Cachoeiro onde ela cria ramificações dentro das paróquias e assim amplia sua voz dentro do sul do estado. Durante a Festa os envolvidos no projeto puderam interagir e cada Cáritas pôde conhecer um pouco mais da realidade da outra.

Além dos agentes, as comunidades da localidade, e de outras também, participaram em grande número, onde conheceram as novas instalações do projeto, que recentemente se mudou para o bairro Marbrasa, em Cachoeiro.

Momento de Partilha

Para dar início à Festa Junina, Frei Laercio Rodrigues da Cruz, OAR, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro – bairro Guandu), presidiu a Celebração Eucarística, acolhendo a todos.

Durante a festa, houve bingo de brindes arrecadas através de parcerias, muita comida e apresentação de um dos acolhidos pelo Projeto Casa de Passagem, que tocou e cantou para as pessoas presentes.

O gerente de projetos da Cáritas Diocesana, Jhone Souza, só tem a agradecer pelo apoio de todos que contribuíram para a realizam deste grande momento de partilha. A entrada, comida, bebida, brindes e tudo o mais foi oferecido gratuitamente aos que participaram.

“A festa foi um momento de grande alegria para nós, enquanto Cáritas Diocesana, Cáritas Paroquiais e enquanto Casa de Passagem. O sentimento que fica é de gratidão, gratidão a todos que participaram de forma direta ou indiretamente. Agradecimento também ao Frei Laércio, que presidiu a missa e esteve conosco durante a festa. E eu quero agradecer, em nome da Cáritas Diocesana, a todos que estiveram presentes e todos contribuíram para que esta festa acontecesse brilhantemente da forma que foi.”

Fotos: Cáritas Diocesana