28 2101-7603

Home / Destaque

17.06.2019

Pe. Antônio Valdeir

Presbítero foi ordenado nesse domingo, em Marataízes

 

 

No domingo (16 de junho) a Paróquia Santíssima Trindade, de Marataízes, celebrou, além da sua festa, a Ordenação Presbiteral do agora Pe. Antônio Valdeir Duarte de Queiróz.

 

A Celebração Eucarística aconteceu no Colégio Padre Otávio Moreira, às 09h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos, OFM, e concelebrada pelos Presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Centenas de pessoas estiveram presentes, entre elas diáconos, seminaristas, ministros extraordinários, além de familiares, amigos e os fiéis das comunidades da Paróquia Santíssima Trindade. A ordenação também foi transmitida através da internet, com link compartilhado pelo Departamento Diocesano de Comunicação.

 

 

“Cheiro das Ovelhas”

 

Em sua homilia, Dom Dario falou sobre a força da Santíssima Trindade, que ao serem três, mas unidas, se tornam uma só. E assim deve ser nossas comunidades, unindo forças, mesmo nas dificuldades e nas diferenças, pois quanto mais dons diferentes ela possui maior a sua riqueza.

 

Dom Dario também mencionou o lema sacerdotal escolhido pelo Pe. Antônio Valdeir, “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”, citando que “as ovelhas estão te esperando, esperando por você, viverás disponível para todos, sem fazer distinção, corrigindo os que erram, encorajando os que lutam, abençoando os que sofrem”.

 

“Que tuas palavras, que não são suas, mas de Deus, que suas ações, sejam sempre ações de bem, de amor, de paz e de ternura. Por fim Pe. Antônio, procure ser um bom pastor. Que cada um de nós, que cada pessoa ao chegar perto de você, possa sentir, pela sua ordenação e pelo seu pastoreio, o cheiro das ovelhas. Seja um pai, um profeta, um pastor”, falou o Arcebispo de Vitória.

 

 

Agradecimentos e emoção

 

Ao final, após uma grande festa em louvor à Santíssima Trindade e ao “sim” do presbítero ordenado, Pe. Antônio Valdeir agradeceu, emocionado, a todos que o auxiliaram na caminhada vocacional. Ele agradeceu de forma carinhosa a Dom Dario Campos, ao presbitério da Diocese de Cachoeiro e também ao administrador Diocesano Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé.

 

“Ao senhor Padre Walter, agradeço por oportunizar o término do estágio pastoral e também a vivencia do ministério diaconal. Ao senhor, agradeço a paciência, a disposição em continuar me formando, às orientações pastorais e confiança na pratica pastoral. O senhor me fez muito bem”.   

 

Padre Antônio Valdeir também prestou sua homenagem também aos diáconos, seminaristas, às paróquias e comunidades ao qual teve o prazer de estar presente, aos Seminários São João Maria Vianney e Bom Pastor, assim como seus antigos e atuais reitores.

 

Mas foi ao agradecer a família e amigos que a emoção aflorou mais forte, principalmente ao relembrar os que já se encontram na morada do Pai. Por fim, o mais novo sacerdote da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim agradeceu a sua paróquia e as pessoas presentes pela calorosa acolhida.  

 

“Ao senhor Padre Josimar, eu agradeço por tudo que fez por mim. No seu nome agradeço a toda paróquia, a todas as equipes que prepararam a ordenação, todas as pessoas que rezaram, durante esse novenário, por mim e pelos 27 anos da Paróquia Santíssima Trindade. Aos proprietários deste colégio, muito obrigado. E a todos eu partilho, sou padre pela Graça de Deus. Muito, muito obrigado!”

 

Veja mais imagens na página da Diocese no Facebook

 

 

Fotos: André Fachetti e Farlei Bazoni

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web