Home / Paróquias

14.06.2019

São Sebastião

Paróquia do bairro Aquidaban celebra Unidade Paroquial, Pentecostes e o Sacramento da Crisma

No dia da Celebração de Pentecostes (domingo, 09 de junho) a Paróquia São Sebastião, de Cachoeiro, bairro Aquidaban, celebrou também a Festa da Unidade Paroquial.

Foram 10 dias de festa, onde a programação contou com novena, carreatas e sorteio beneficente. No sábado (08), último dia da novena, houve a realização do sorteio em prol das obras da Paróquia, onde Francisco Junior foi o contemplado.

No Domingo, dia em que a Igreja festeja a vinda do Espírito Santo sobre a Terra, a paróquia uniu suas comunidades em uma grande partilha de fé.

Às 17h foi celebrada a Santa Missa, presidida por Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Administrador Diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Concelebrada pelo Pe. Claudinei Bourguignon Mascarelo, popular Pe. Caio, Pároco da Paróquia São Sebastião, a Santa Missa contou também com a participação de Diáconos, seminaristas, ministros extraordinários e das Comunidades Eclesiais de Base.

Além de celebrar a Unidade Paroquial e o Domingo de Pentecostes, a Paróquia do bairro Aquidaban, em Cachoeiro, também celebrou o Sacramento da Crisma, onde 22 jovens foram crismados. Somente no último final de semana, dias 08 e 09 de junho, 300 jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação nas celebrações realizadas nas Paróquias São Sebastião, Nossa Senhora da Consolação e Santo André Apóstolo.

Fotos: Pascom da Paróquia São Sebastião - Cachoeiro