28 2101-7603

Home / Destaque

07.06.2019

Vida Reluz

Conversamos com Cidinha Moraes, vocalista da banda que se apresentará na Festa de São Pedro

 

 

Nesta contagem regressiva para a Festa da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim em louvor ao seu Padroeiro, São Pedro, hoje trazemos um conteúdo especial relacionando à festa.

 

O Departamento Diocesano de Comunicação traz uma entrevista exclusiva com a banda Vida Reluz, que se apresentará em Cachoeiro de Itapemirim após a Santa Missa do dia 29 de junho.

 

A Vida Reluz possui décadas de estrada, evangelizando pelo Brasil através da música. Contando também com músicos de apoio em seus shows, atualmente a banda é composta por 6 integrantes oficiais: Alexandre Saes (violão), Cristiano Araújo (teclado), Paulinho Oliveira (sax), e os vocalistas Felipe Souza, Rosana de Pádua e Cidinha Moraes. E foi com Cidinha Moraes, vocalista e co-fundadora, que tivemos o prazer de conversar.

 

Dona de uma voz suave e acolhedora, a vocalista foi muito atenciosa. Ela deixou um depoimento emocionante sobre a importância de Nossa Senhora no caminhar da Vida Reluz e ainda fez questão de enviar uma mensagem especial para o povo de Deus da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Acompanhe:

 

Departamento Diocesano de Comunicação: Bom dia Cidinha. Prazer por falar com você. Para iniciarmos, é a primeira vez da Vida Reluz na região Sul do ES? Em quais outras cidades do nosso estado vocês já passaram?


Cidinha Moraes: Flávio, bom dia. O prazer é todo meu, em nome da banda. E não é a primeira vez. Em 2018 estivemos em Presidente Kennedy. Há bons anos atrás estivemos em Vitória, Serra e em outras cidades desse lindo estado do Espírito Santo, mas que agora me foge à memória. Povo maravilhoso e acolhedor o capixaba.

 

 

DDC: A biografia da banda menciona o ano de 1985 como ponto de partida. Como é estar a mais de 30 anos evangelizando através da música?


CM: Em 1985 a Vida Reluz teve seu início, mas de vida pública com gravação de CDs e missões pelo Brasil vieram em 1995. Sabemos que em todos esses anos, somente a graça de Deus e suas promessas é que nos sustentaram e fortaleceram. Deus quis usar de nossas misérias e pequenez para chegar ao coração de seu povo, e é maravilhoso ver os frutos que nascem do coração do povo através do agir de Deus na vida deles por meio das canções. É como diz uma de nossas canções... "Não sou nada, eu bem sei, tão pequeno um grão de areia em Tuas mãos..."

 

 

DDC: O Clipe da música “Perfeito é quem te criou” tem quase 3 milhões de visualizações no Youtube, no canal Paulinas. Essa é uma canção especial para vocês?

 

CM: Tudo que é em relação a nossa senhora para nós sempre foi muito especial. Quando ficamos sabendo que gravaríamos o nosso primeiro CD junto à Paulinas nós fomos até a cidade de Santa Branca. Lá havia uma capelinha pequena, sabe, aconchegante, com a imagem de Santa Branca mas que possuía também uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. E nós fizemos uma consagração, uma consagração de nossos instrumentos, de nossas vozes, das nossas futuras missões, do nosso trabalho que seria gravado e de todos os outros que pudessem vir. E até hoje a presença e a intercessão de Nossa Senhora é muito palpável em nosso meio. A gente vê e sente que Nossa Senhora nos leva mesmo ao colo de Deus.

 

E para nós foi muito especial gravar este clipe. E o fato de ser tão visualizado pra nós nada mais é do que frutos, furtos de uma canção que fala da Mãe de Deus, a Mãe de Jesus, colocando a humildade e a simplicidade dela. “Perfeito é que tem Criou”, essa é palavra chave, perfeito é Deus que criou Maria, para nos dar seu exemplo. Quando a gente sabe que isto está chegando em muitos corações, que está se propagando a devoção a Nossa Senhora, a gente fica muito Feliz.

 

Na primeira versão da música, gravada para CD, foi gravada apena pela Elaine Cristina (ex-vocalista), mas a gente quis no clipe gravar eu, Rosana, Luís Felipe (Ex-vocalista) e o Felipe Souza, porque todos nós queríamos fazer parte desse momento. Quisemos mostrar nos versos e na canção o carinho que nós temos por Nossa Senhora e como nós cremos na intercessão dela. Maria como Rainha da humanidade, como Mãe de Jesus, como a mulher que disse o seu “sim” sem medo, destemida, e que é para nós um exemplo de como se entregar de coração, de como se atirar para águas mais profundas.

 

 

DDC: Em Cachoeiro de Itapemirim a expectativa para receber a Vida Reluz aumenta a cada dia, com os fãs que acompanham a banda muito animados, e os fiéis que não conheciam passando a se encantar com o trabalho de vocês. E para a Vida Reluz, qual a expectativa para a apresentação do dia 29 de junho?

 

CM: A expectativa que nós temos para o show da Festa de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, é de realmente fazer um momento, uma noite, em que o povo de Deus possa conhecer o grande amor que Ele tem por cada um. Porque essa noite ela já é sonhada por Deus há muito tempo. Ele já vem preparando esse dia especial para cada um de nós. Eu digo nós como banda, o povo de Deus, os fiéis de São Pedro, o clero. Porque Deus tem algo especial reservado, sempre. Nós da Vida Reluz estamos aqui somente como isca, e Deus vai usar das nossas misérias, do nosso jeito de ser, das canções, que nascem no coração de Deus primeiramente, para chegar ao povo.

 

Então vai ser uma noite de muita alegria, de muita festa, de muita oração, momento de partilha. Momento em que a gente quer olhar nos olhos de quem está ali e ver refletido a graça e a promessa de Deus cumprida naquela noite.

 

 

DDC: Cidinha, muito obrigado pela sua participação junto ao Departamento de Comunicação, por sua atenção, sua simplicidade e carinho para conosco da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

CM: Nós que agradecemos imensamente a oportunidade Flávio. E quero aqui deixar uma mensagem. Eu quero aqui hoje, convidar toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, convidar você que está lendo esta entrevista de maneira especial, você é a pessoa principal que tem que estar na noite do dia 29 de junho. Sabe por quê? Porque Deus escolheu você para estar lá, para cumprir na tua vida as graças que você tanto pede, a graça que você tanto quer. Porque Deus te ama, Deus te quer junto dele, Deus te quer junto da Igreja, Deus te quer junto ao teu irmão, Deus quer você como colaborador da salvação.

 

Então eu convido você para no dia 29 estar conosco, na Festa de São Pedro, para gente fazer uma noite de grande louvor, uma noite de alegria, de festa, de partilha. Eu espero você, e olha: não vai ser melhor se você não estiver lá! Porque você é o nosso convidado especial e você é, principalmente, o primeiro convidado e a pessoa mais importante que Deus está esperando. Grande abraço e até lá!

 

 

Fotos: mídias oficiais da banda Vida Reluz

 

 

 

 

Os 6 integrantes atuais da banda Vida Reluz, juntamente com o ex-vocalista Luís Felipe (3º da esquerda para direita)

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web