Home / Destaque

30.05.2019

Festa de São Pedro

Diocese inicia contagem regressiva para a festa de seu Padroeiro

No dia de hoje, 30 de maio, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim inicia a contagem regressiva para a Festa em Louvor ao seu Padroeiro, São Pedro.

Faltam exatamente 30 dias para a grande festa da Diocese, que será realizada em 29 de junho. São Pedro que também é o padroeiro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

A Paróquia São Pedro – Catedral, de Cachoeiro de Itapemirim iniciará as suas festividades no dia 20/06, com a novena em louvor ao santo.

Programação

No dia 29 de junho a Paróquia São Pedro - Catedral inicia o dia com a Festa de sua Comunidade, com missa presidida pelo Diácono (que já terá sido ordenado presbítero na data) Antônio Valdeir Duarte de Queiróz.

Na parte da tarde, a tradicional procissão de São Pedro acontece às 16h, saindo do pátio da Catedral em direção ao Pavilhão da Ilha da Luz, em um trajeto de aproximadamente 3 Km.

Com a chegada dos fiéis prevista para às 17h, a Santa Missa em louvor a São Pedro será realizada, presidida pelo arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, e concelebrada pelos Bispos da Província Eclesiástica do Espírito Santo e pelos Presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

A Santa Missa é um momento de união entre o clero da Diocese, reunido para celebrar o seu padroeiro. E logo após o final da missa, a Banda Vida Reluz fará um grande show para todos os presentes. Finalizando as festividades ao Padroeiro da Diocese, assim que terminar o show da banda católica acontecerá o sorteio da Ação Solidária em prol das vocações da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. São 5 grandes prêmios no valor de R$ 10.000,00. A cartela pode ser adquiria nas secretarias paroquiais.

A Contagem regressiva já teve início em nossas redes sociais. Venha no dia 29 de junho festejar, louvar e cantar para São Pedro junto a toda a Diocese.

Imagens da festa de 2018 (André Fachetti)