Home / Cáritas

23.05.2019

Formação Social

Cáritas se reúne com a sociedade para discussão de garantia dos direitos

As Cáritas Paroquiais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, projeto implementado pela Cáritas Diocesana, estão trabalhando ativamente, e colhendo os frutos deste trabalho.

Nas últimas semanas os agentes houveram encontros da “Roda de Conversa” na Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro, e o início do desenvolvimento dos trabalhos na Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, em Irupi.

E na última terça-feira (21) a Cáritas da Paróquia São Pedro – Catedral realizou mais uma etapa da sua Formação Social “Garantia de Direitos”. Este foi o terceiro encontro, de um total de quatro, que estão sendo realizados nas comunidades.

A formação social, também chamada de roda de conversa, é um projeto promovido pela Cáritas Diocesana juntamente com as suas vertentes paroquiais. Estes encontros têm como objetivo a troca de informações e saberes, esclarecendo a população acerca de seus direitos.

“Aqui, nas rodas de conversa, as pessoas são provocadas a se movimentar e nós também somos provocados a estarmos presentes. Nestes espaços nós construímos o coletivo e zelamos pelo bem comum, sendo que uma destas etapas é podermos ter o pertencimento nos Conselhos Municipais”, informou Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas Diocesana.

Neste ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema “Políticas Pública”, as rodas de conversa tem sido fundamentais às Comunidades Eclesiais de Base. E o próximo encontro da Cáritas da Paróquia São Pedro acontecerá na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, às 19h30, na próxima segunda-feira, 27 de maio.

Fotos: Cáritas Diocesana