Home / Destaque

09.05.2019

Experiência Ímpar

Pe. Walter Luiz Altoé conta sobre a experiência de participar da Assembleia da CNBB

Entramos nos últimos dias da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que está acontecendo na cidade de Aparecida (SP)

Iniciada no dia 1º de maio, a assembleia será finalizada nesta sexta-feira, dia 10. São quase 500 membros da Igreja católica reunidos, sendo 309 bispos que tem direito a voto (cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, prelados, auxiliares e coadjutores) e 171 bispos eméritos e representantes de organismos e pastorais da Igreja que são convidados.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim atualmente se encontra com Sé Vacante, mas não deixa de estar representada neste importante encontro do clero nacional. Padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, administrador diocesano, está em Aparecida, participando ativamente da 57ª Assembleia da CNBB.

O Departamento Diocesano de Comunicação conversou com Pe. Walter Luiz. Em contato com o presbítero, ele falou um pouco sobre a experiência de estar participando de um evento desta importância. "Participar como membro neste ano da Assembleia da CNBB está sendo muito edificante, uma experiência ímpar”.

O administrador diocesano também dá um breve depoimento sobre a ambientação, as eleições que estão ocorrendo durante a assembleia e também pede que nossa Diocese mantenham seus pensamentos e orações unidos aos dos representantes da Igreja.

“O clima é de muita comunhão e respeito, acolhida e bem querer. Sobretudo a definição das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2019 a 2023 é um processo muito participativo e fraterno. Também as eleições para a nova presidência da CNBB e dos bispos presidentes das 12 Comissões Episcopais de Pastoral têm sido um processo belíssimo de desprendimento e de colocar-se a serviço de toda a Igreja no Brasil. Peço que os irmãos e irmãs da Diocese continuem em oração conosco. Deus os abençoe!”