Home / Francisco

09.05.2019

O Vídeo do Papa

No mês de maio, Santo Padre intercede pelos sacerdotes, religiosos, missionários e o povo leigo do continente africano

A África é cheia de contrastes que são parte essencial da sua identidade. No rico continente africano, a Igreja se esforça, respeitando as divisões étnicas e linguísticas, para trabalhar pela unidade dentro da diversidade.

“As divisões étnicas, linguísticas e tribais da África podem ser superadas promovendo a unidade na diversidade. Quero agradecer às religiosas, aos sacerdotes, aos leigos e missionários por seu trabalho em favor do diálogo e da reconciliação entre os diversos setores da sociedade africana", menciona o Papa Francisco no "Vídeo do Papa" do mês de maio.

"Rezemos neste mês para que, por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos e sinal de esperança para este continente."