Home / Destaque

08.05.2019

Discernir e Viver o Chamado

No domingo, jovens se reuniram durante o 3° Encontro Vocacional de 2019

No domingo, 05 de maio, aconteceu no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim, o 3° Encontro Vocacional de 2019 da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Realizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), o encontro abordou de forma profunda o tema proposto, “Discernir e Viver o Chamado”, tendo como assessor o seminarista teólogo João de Paula.

Foram cerca de 20 jovens reunidos no Seminário de Cachoeiro, participando intensamente de atividades como a da consciência corporal, ministrada pela integrante do SAV Ruth Maria de Melo.

A santa missa do 3° Encontro de 2019 foi presidida pelo Padre Ronaldo Borel de Freitas, Vice-Reitor do Seminário, que estava celebrando um ano de sua ordenação presbiteral.

“Conseguimos analisar nesse encontro que precisamos da luz de Cristo para enxergar nossos defeitos e potencialidades e assim seguir a Cristo, que é nossa verdadeira Luz”, falou o seminarista Wellington Salviete.

E você jovem, fique atento: o próximo Encontro Vocacional da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim será dia 09 de Junho. Anote esta data e venha participar!

Vá na página da Diocese no Facebook e veja mais imagens - clique aqui

Fotos: Seminário Bom Pastor