Home / Paróquias

02.05.2019

Venda Nova

Com a presença de Dom Décio Zandonade, mais de 200 jovens foram crismados

Na última sexta-feira, 26 de abril, a Paróquia São Pedro Apóstolo, de Venda Nova do Imigrante, recebeu a visita de Dom Décio Sossai Zandonade.

Dom Décio Zandonade é bispo emérito da Diocese de Colatina, mas natural da cidade de Venda Nova. Ele esteve no município da região serrana presidindo a celebração do Sacramento da Crisma. Foram 222 pessoas crismadas, em sua maioria jovens das comunidades da paróquia, mas também adultos que receberam o sacramento da confirmação.

Concelebrando a celebração estava o Pe. Rogério Guimarães de Almeida Cunha, Pároco Solidário da Paróquia São Pedro, juntamente com Pe. Silvério Ivo Gomes e os Diáconos Cristian Vieira Batista e Carlos Caldonho do Nascimento.

Durante a homilia, Dom Décio falou diretamente com os jovens, aonde pedindo a eles para que, após receberem o Sacramento da Crisma, continuassem ativos no auxílio da evangelização dentro de suas comunidades. O bispo emérito intercedeu para que a juventude não se afaste da comunidade para este mundo, com tantos atrativos superficiais. Ao final, Dom Décio agradeceu o convite para participar deste momento tão importante na vida destes jovens em sua cidade natal.

"É com muita alegria que celebro este sacramento da Crisma aqui, pois nesses 48 anos de sacerdote nunca presidi uma crisma aqui. Espero ter passado algo de bom para todos esses jovens".

Fotos: Studio Minete

22/05/2019 - Maria das Graças Freitas Silva

Parabéns! Dom Décio, pela celebração do Sacramentos da Crisma para os jovens da nossa Paróquia .