Home / Destaque

30.04.2019

Festival de Música

Saiba tudo sobre o Festival do Ano Missionário Jovem

A Equipe Diocesana para Missão e Juventude está lançando, junto com a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o Festival de Música do Ano Missionário Jovem.

Promulgado pelo Papa Francisco para o mês de outubro de 2019, o Mês Missionário Extraordinário, cujo tema é “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, tem por objetivo “despertar em medida maior a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Com isso, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, nossas Paróquias com suas respectivas Comunidades Eclesiais de Base, buscando viver com intensidade os apelos de Deus suscitados na última Assembleia Diocesana de Pastoral, viveremos um “Ano Missionário Jovem”.

Todas as dúvidas em relação ao Ano Missionário Jovem poderão ser sanadas na formação que acontecerá dia 09 de junho, às 08h30, na Escola Diaconal Santo Estevão, com taxa de inscrição de R$ 20,00 (clique aqui e leia a carta-convite).

Festival de Música

E para celebrar o Ano Missionário Jovem um festival de música está sendo realizado para escolha do hino oficial.

“Festival de Música do Ano Missionário Jovem é uma iniciativa da equipe diocesana para a missão e juventude; visa à escolha do hino oficial para o Ano Missionário Jovem, a fim de envolver as paróquias e despertar toda a Diocese para caminharmos juntos, na missão de evangelizar através da música e, disseminar a proposta do Ano Missionário Jovem”, menciona o edital.

Todas as informações você encontra no “Texto Base” (clique aqui) e no Edital de Abertura (clique aqui), disponíveis também no menu download. Mas nós adiantamos algumas questões para você já se interar:

- As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto de 2019.

- Podem participar equipes de músicas inseridas na vida eclesial das paróquias da Diocese de Cachoeiro.

- O tema é “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

- A inscrição é gratuita e as fichas de inscrição estarão disponíveis nas secretarias paroquiais.

- O festival terá três etapas: na primeira, os inscritos serão julgados por uma comissão onde serão selecionadas 10 músicas; na segunda etapa as 10 músicas escolhidas estarão disponíveis para serem ouvidas e votadas pelo público no site da Diocese de Cachoeiro; a terceira e última etapa consiste na apresentação ao vivo, no DNJ, das 5 músicas mais votadas na etapa anterior.

Leia o regulamento, o texto base, participe da formação no dia 06 de junho e venha participar do Festival de Música do Ano Missionário Jovem.