Home / Cáritas

25.04.2019

Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá

Cáritas pede doação para ajuda na manutenção do projeto

A Cáritas é uma entidade de promoção dos direitos humanos, um organismo da Igreja presente no seio da sociedade no combate à desigualdade e na luta pela promoção da vida.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a Cáritas atua de forma constante, formada pelo seu núcleo diocesano e com a ajuda das Cáritas Paroquiais e dos agentes parceiros.

São inúmeros projetos, realizados ou apoiados pela entidade, como rodas de conversas, atuação nos conselhos municipais, bazar solidário, entre outros. Talvez um dos mais significativos destes projetos seja a Casa de Passagem “Santa Tereza de Calcutá”.

A casa de passagem acolhe pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social. E a Cáritas Diocesana vem pedir a sua ajuda para continuar mantendo, de forma adequada, este projeto:

"O projeto “Casa de Passagem Santa Teresa de Calcutá”, que tem por objetivo acolher pessoas que estão em vulnerabilidade e risco social necessita do apoio dos nossos agentes Cáritas, pois estamos com nossa dispensa em baixa. Viemos por meio desta pedir que os agentes multipliquem este pedido em suas comunidades, pois se cada comunidade puder nos apoiar doando 1 (uma) cesta básica mensal, conseguiremos atingir nosso objetivo que é atender da melhor maneira todos aqueles que necessitam de nossos serviços.”

Se você puder contribuir e ajudar a Cáritas a manter este belo projeto, entre em contato pelos telefones (28) 3522-7802 / (28) 99905-4949 e seja você também um agente da solidariedade.