Home / Paróquias

24.04.2019

Confirmados na Fé

Mais de 100 jovens são crismados na Catedral de São Pedro no Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa também foi celebrada, na Catedral de São Pedro, a primeira Crisma do ano de 2019.

A Paróquia São Pedro Catedral crismou mais de 100 jovens de suas comunidades (ao todo foram 106).

Os crismandos receberam o sacramento da confirmação pela imposição das mãos de Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana (MG), ungindo-os no óleo do Crisma. Também participaram o Padre Tiago Malanquini, Vigário da Paróquia São Pedro, e o Diác. Antônio Valdeir Duarte de Queiróz.

Dom Geraldo

Dom Geraldo Lyrio Rocha visitou a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim durante a semana santa, presidindo a Missa da Unidade Diocesana e Bênção dos Santos Óleos, realizada na manhã de quinta-feira, 18 de abril.

O arcebispo emérito de Mariana esteve presente em Cachoeiro de Itapemirim até o domingo, presidindo e participando das celebrações da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Dom Geraldo Lyrio Rocha já foi vice-presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Fotos: Paula Ramos de Almeida