28 2101-7603

Home / Destaque

10.04.2019

Caminhadas Penitenciais - Parte II

Nesse domingo também houve caminhadas nas Paróquias de Muniz Freire, Iúna e Itaipava

 

 

Além das Paróquias de Itapemirim, Bom Jesus do Norte, Celina e do bairro IBC em Cachoeiro (leia aqui a parte I), outras paróquias também realizaram nesse 5º Domingo da Quaresma suas Caminhadas Penitenciais.

 

Como foi o caso da Paróquia do Divino Espírito Santo. Em Muniz Freire os fiéis participaram da Caminhada Penitencial. E diferente da maioria das demais paróquias, a saída aconteceu bem cedo, às 04h30.

 

Em Iúna, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens convidou os fiéis a realizarem o exercício da conversão durante a Caminhada da Misericórdia. No trajeto, foi refletido o tema da Campanha da Fraternidade 2019, Fraternidade e Políticas Públicas, juntamente com o papel do leigo na construção de uma sociedade digna.


“Assim caminhamos com a proteção de Nossa Senhora Mãe dos Homens até o santuário de Santa Luzia na Água Santa, onde foi celebrada a Santa Missa presidida por Padre Marconi José de Andrade”, revelou a Pastoral da Comunicação da paróquia.

 

 

Itaipava

 

Voltando ao litoral, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Itaipava, vivenciou a experiência da penitência quaresmal durante a 13ª Caminhada da Misericórdia.

 

A caminhada teve início às 05h, saindo da Comunidade Sagrada Família (Itaipava) e também da Comunidade Santa Luzia (Fazenda Velha) em direção a Comunidade Nossa Senhora da Penha (Gomes). Após o percurso traçado, aconteceu na quadra da comunidade, a Celebração Eucarística presidida pelo Pároco, Pe. Valdece Schuenck, juntamente com o Diác. Jesué do Nascimento e o seminarista Rodrigo Santos.

 

Durante a homilia, Pe. Schuenk destacou a importância das Políticas Públicas voltadas para as mulheres, ressaltando os inúmeros casos de violência e feminicídio.

 

“Foi gratificante ver o grande número de fiéis dispostos. A fé e a penitência foram o marco dessa caminhada. Foi no rosto de cada criança, jovem e adulto, enfim, estava na face de todo povo de Deus a expressão de alegria e felicidade pela participação, de estarem inseridos na vida de Jesus. Agradecemos a todos que coordenaram, as nossas 13 comunidades, nossas pastorais e movimentos, enfim, a todo povo de Deus pela bela participação”, agradeceu o seminarista Rodrigo Santos.

 

 

Vídeo e fotos: Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Pascom da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web