Home / Destaque

10.04.2019

Caminhadas Penitenciais – Parte I

Domingo é marcado por penitência e oração em Cachoeiro, Celina, Bom Jesus e Itapemirim

No domingo, 07 de abril, inúmeras paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realizaram suas Caminhadas do Tempo Quaresmal, em sinal de penitência e preparação para Páscoa do Senhor.

Em Bom Jesus do Norte, na Paróquia São Geraldo Magela, a Caminhada Penitencial refletiu a bondade do Senhor para conosco, de um Deus que nos ama infinitamente. O destino final foi a comunidade São José Operário, onde foi a realizada a santa missa presidida pelo administrador paroquial, Pe. Paulo Sérgio Mourão.

Em Celina, distrito de Alegre, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes uniu os fiéis em oração na Caminhada pela Paz, com a participação do Pe. Roberto José Gonçalves (Pe. Beto), administrador paroquial. No litoral, em Itapemirim, Pe. José Carlos Ferreira gravou um depoimento agradecendo todos que contribuíram para a realização da 3ª Caminhada Penitencial da Paróquia Nossa Senhora do Amparo. E o Pároco aproveita para já incentivar a participação na edição de 2020.

Cachoeiro

Em Cachoeiro de Itapemirim a Paróquia Nossa Senhora das Graças, bairro IBC, realizou sua Caminhada Penitencial. Partindo da Igreja matriz, o grupo caminhou pelas ruas do bairro até a Comunidade Cristo Rei.

Foram cerca de 1,5 Km, em um trajeto marcado por cânticos e reflexões, principalmente sobre a Campanha da Fraternidade, que leva o olhar e a atenção da Igreja Católica sobre as políticas públicas e a forma como elas afetam nossa sociedade.

"Foi um momento de grande introspecção e análise das nossas ações. Durante a caminhada, através das músicas e na experiência que estamos vivenciando da campanha da fraternidade, ponderamos sobre necessidade de penitência e escuta a Deus, além da importância de voltar os olhos para as políticas públicas", disse Marluce Debona, paroquiana da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

O momento foi encerrado com a santa missa, presidida pelo pároco, Pe. Joselito Ramalho, e a partilha do café da manhã. “Esses momentos são importantes para nossa igreja, povo de Deus em saída. Momento de unidade, disponibilidade e fraternidade”, afirmou a coordenadora do CPP, Márcia Debona.

Clique aqui e leia a Parte II

Vídeo e fotos: Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Paróquia São Geraldo Magela, Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Maria Salardani Senhorello, Viviane Maria Dos Santos Lima, Josélia Viana e Lelinha Salardani.