Home / Francisco

04.04.2019

Em Zona de Guerra

No vídeo de abril, Papa intercede pelos profissionais que salvam vidas nas áreas de conflito

Abril de 2019. No quarto mês do ano, o “Vídeo do Papa” traz o pedido de oração do Santo Padre aos profissionais da saúde e equipes humanitárias presentes em zonas de conflito e guerra.

“Nas situações mais difíceis e dramáticas, como em uma guerra, também podemos encontrar exemplos de bondade e generosidade. Os médicos e os colaboradores humanitários que trabalham nos conflitos armados são um bom exemplo. Lá onde alguns lutam para matar, eles lutam pela vida”, cita a descrição do vídeo.

“Rezemos pelos médicos e pelas equipes humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros”, pede o Papa Francisco.