Home / Pastorais

03.04.2019

Dízimo

Encontro Diocesano ocorreu em Cachoeiro nesse final de semana

No sábado, 30 de março, foi realizado em Cachoeiro de Itapemirim o Encontro Diocesano da Pastoral do Dízimo.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Penha, localizada no bairro BNH. Membros e representantes das paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estiveram presentes.

Quem também participou do encontro foi o Padre José Carlos Ferreira da Silva. Pe. José Carlos é o coordenador diocesano da Equipe e da Pastoral do Dízimo. Além das várias reflexões e ações discutidas durante o encontro, também ocorreu a eleição dos novos integrantes da Equipe Diocesana do Dízimo.

Dízimo é solidariedade

O dízimo é um valor que dedicamos em auxílio dos mais necessitados. Uma doação baseada na solidariedade e no amor ao próximo.

Em nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim o Dízimo é parte fundamental para as obras realizadas. Missões no continente africano, projetos sociais, construções e reformas de nossas Igrejas, viabilização das ações pastorais, acolhida aos mais humildes e necessitados.

Tudo isto e muitas outras ações são possíveis graças a aplicação do dízimo. Seja você também um dizimista e contribua para as obras da nossa Igreja.

“De mãos estendidas ofertamos, o que de graça (e pela graça d’Ele) recebemos”.

Fotos: Pascom Diocesana