28 2101-7603

Home / Paróquias

02.04.2019

Nem Eu Te Condeno

Paróquia de Itaipava realiza a iniciativa 24 Horas Para o Senhor

 

Neste tempo favorável de reconciliação, de conversão e de oração que é o período da quaresma, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itaipava, vivenciou as “24 Horas Para o Senhor”.

 

Proposta pelo Papa Francisco e pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, a iniciativa visa a unidade entre o Santo Padre e as Comunidades Católicas de todo o mundo. O Papa Francisco deu início à iniciativa na última sexta-feira (29), às 17h de Roma (13h no horário de Brasília).

 

Na Paróquia de Itaipava a abertura teve início no sábado (30/) às 08h, com o término às 08h do 4º Domingo da Quaresma (31). A iniciativa, que se tornou mundial, oferece a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus. E foi com esse espírito de fraternidade que a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizou mais uma edição das “24 Horas Para o Senhor”.

 

 

“Nem eu te condeno”

 

O tema proposto para a reflexão deste ano foi a frase do Evangelho de João: “Nem eu te condeno (Jo 8, 11). Assim, refletindo o tema, a jornada das 24 horas foi marcada pela Adoração Eucarística, oração do santo terço, pelas músicas e outras orações que os fiéis realizaram na presença de Jesus eucarístico.

 

“O Cristo faz o convite à conversão pessoal e oferece a sua infinita Misericórdia como ocasião de graça e de vida nova a todos aqueles que o buscam”, relatou o Seminarista Rodrigo Santos.

 

“Além das nossas 13 comunidades, mesmo aquelas mais distantes, que se empenharam e fizeram presente nesse momento especial, diversos movimentos e pastorais tiraram um tempo e estiveram ali em adoração ao Senhor. Nesse ano que nossa amada paróquia está dedicando à Juventude, não poderia ser diferente, nossos jovens abraçaram esse momento, e com disponibilidade, alegria e muita músicas participaram com grande fervor e entusiasmo, enriquecendo cada vez mais essa bela iniciativa de nosso Pontífice, que nosso Pároco, Pe. Valdece Schuenck, abraçou juntamente com todo povo de Deus. Foi o momento de render graças e louvores, pois quantas maravilhas Deus já fez e faz em nossas vidas, em nossas famílias e nesses 23 anos de história e de fé que estamos festejando. O nosso agradecimento a todos que participaram”, finalizou o seminarista.

 

 

Fotos: Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Itaipava

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web