Home / Paróquias

26.03.2019

Irupi

Cáritas Paroquial é formada na Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos

No último dia 21 os agentes da Cáritas Diocesana estiveram em Irupi, município localizado na região do Caparaó.

Os membros da Cáritas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma reunião para o processo de formação da Cáritas Paroquial na Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos.

Acolhidos pelo Pe. Juliano Ribeiro Almeida, Pároco da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo e que participou da reunião, e também pela comunidade de Irupi, os agentes formalizaram a sua mais nova equipe da Cáritas Paroquial:

Adilson Oliveira – coordenador

Paulo Henrique da Silva – vice-coordenador

Abel Victoriano – secretário

Ana Paula Machado da Silva – tesoureira

Gratidão

Agora, o próximo passo é definir as ações que a Cáritas Paroquial terá dentro da comunidade em que está inserida. Para isso, a próxima reunião já tem data marcada: 15 de maio. Com isso a paróquia de Irupi se une às Paróquias São Pedro – Catedral, Nossa Senhora da Consolação e Nossa Senhora das Graças (todas de Cachoeiro de Itapemirim), que também possuem o projeto Cáritas Paroquial implementadas.

“Gratidão ao Padre Juliano que nos proporcionou a estar e firmar essa equipe de trabalho. Que tenhamos ótimas ações e que com elas possamos garantir os direitos a todos”, agradeceu Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas Diocesana.

A Cáritas é uma entidade internacional inserida em mais de 200 países e territórios, que trabalha na construção de um mundo melhor, tendo sua sede em Roma. No Brasil forma uma confederação de 184 organizações católicas, localizada em 12 regionais, ofertando assistência, desenvolvimento e serviço social.

Fotos: Cáritas Diocesana

26/03/2019 - Adilson Oliveira Sindra

Estamos ansiosos pra começar nessa nova missão.