Home / Pastorais

22.03.2019

Em Família Defendemos a Vida

Diocese participa da Formação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB

Nos dias 15 a 17 de março aconteceu na PUC Minas, em Belo Horizonte (MG), o Encontro de Formação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB.

O tema abordado durante o encontro foi “em família defendemos a vida” e teve a presença de assessores eclesiásticos, padres, diáconos permanentes, casais coordenadores diocesanos e demais representantes, que acompanharam as conferências propostas, contendo temáticas atuais e pertinentes às famílias de nossas comunidades.

Ao todo 180 pessoas participaram deste importante momento de reflexão perante a análise estrutural e comportamental das famílias católicas. Entre eles, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, e Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Pastoral Familiar do Regional Leste 2.

E a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim também esteve presente, representada pelos assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar e também membros da Comissão do Regional Leste 2, Diác. Sérgio Ricardo Secchim Ribeiro e sua esposa Rozangela Leida Seccim Ribeiro. Também representaram a Diocese de Cachoeiro os coordenadores diocesanos do Setor Casos Especiais, o casal Rafael Secato e Beatriz Turini.

“O encontro foi muito rico em todos os aspectos! A começar pelos temas das várias conferências que tivemos, nas quais nos faz pensar no cuidado com a vida, mas não somente cuidar e sim também ter um olhar de compaixão, pois as dores não são somente no corpo, mas também na alma. Cuidar da vida no seio de nossas famílias”, citou a assessora eclesiástica Rozangela Secchim.

Fotos: Pastoral Familiar

Dom Edson (centro) juntamente com Diác. Sérgio e sua esposa Rozangela (à esquerda) e Rafael e Beatriz (à direita).