Home / Francisco

08.03.2019

O Vídeo do Papa

No mês de março, Santo Padre intercede pelo fim da perseguição às comunidades cristãs

Nossa sociedade, hoje tão moderna e avançada, ainda carrega consigo preceitos arcaicos. Um deles é a perseguição às pessoas em razão de sua fé. Há gente que morre, que é perseguida pelo simples fato de seguir Jesus Cristo.

Sem contar a discriminação dos cristãos em tantos países onde eles não são reconhecidos ou onde, de maneira sutil, com rejeições e insultos, nega-se sua existência. E sobre este tema que o Papa Francisco vem falar no Vídeo do Papa deste mês.

Talvez seja difícil de acreditar, mas hoje há mais mártires do que nos primeiros séculos. Eles são perseguidos porque dizem a verdade e anunciam Jesus Cristo para esta sociedade. Isso acontece especialmente lá onde a liberdade religiosa ainda não está garantida. Mas também em países onde, em teoria e nas leis, se tutela a liberdade e os direitos humanos”.

“Rezemos para que as comunidades cristãs, em particular as que são perseguidas, sintam a proximidade de Cristo e vejam os seus direitos reconhecidos.”