Home / Jovens

08.02.2019

Juventude Mariana

Jovens de Iúna e Ibatiba representam a Diocese em encontro do Regional Leste 2

No último final de semana do mês de janeiro, aconteceu em Belo Horizonte (MG), o 28º Encontro Regional da Juventude Mariana – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo).

E a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi representada pela juventude Mariana das Paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Iúna, e Nossa Senhora do Rosário, de Ibatiba.

Os jovens puderam partilhar momentos de espiritualidade com as diferentes (arqui) dioceses presentes, unindo-se em fé e devoção à Virgem Santíssima.

E ao final, foi divulgado a data e o local do Encontro Regional da Juventude Mariana 2020: Dias 24, 25 e 26 de janeiro, no município de Iúna.

“É com alegria que comunicamos a todos nosso encontro de 2020, o 29º Encontro Regional da Juventude Mariana de Minas Gerais e Espírito Santo, que acontecerá em Iúna, sediado por nossos jovens. Rezem por nós, para que dê tudo certo, e para que dê bons frutos! Salve Maria!”, publicou em seu perfil no Instagram a Juventude Mariana da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Brumadinho e preparação para 2020

Para João Lucas Almeida, presidente da Juventude Mariana de Iúna, participar do encontro “foi uma grande experiência, onde aprendi muito à levar para a nossa congregação”.

No primeiro dia do encontro (25 de janeiro) também foi o dia em que ocorreu a tragédia na cidade de Brumadinho. “Foi um grande choque para todos nós. Estivemos unidos em orações, onde durante as missas foram lembradas as vítimas”,  cita João Lucas.

O presidente da Juventude Mariana de Iúna comentou também da alegria e do desafio de poder sediar o próximo encontro do Regional Leste 2:

“Durante todo o ano temos uma grande missão de preparar o próximo encontro Regional que será aqui em Iúna. Nossos jovens que foram com toda a paróquia se apresentaram para receber os Congregados vindos de várias cidades. Nós temos um momento de grande importância para o crescimento da Congregação Mariana em nossa Diocese”.

Foto: Juventude Mariana de Iúna