Home / Francisco

07.02.2019

Escravidão

No vídeo de fevereiro, Papa aborda o tráfico de pessoas

No Vídeo do Papa do mês de fevereiro, o Papa Francisco vem discutir sobre um tema de extrema relevância na sociedade atual: o tráfico de pessoas.

"Não se pode ficar neutro. Se você não está contra, se não faz algo contra isso, você está contribuindo para que essa tremenda injustiça continue existindo. Abra os olhos para a realidade. Abra o seu coração para as vítimas", meciona a página oficial.

"Mesmo que tentemos ignorá-la, a escravidão não é algo de outros tempos. Perante esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de certa forma, cúmplices destes crimes contra a humanidade. Não podemos ignorar que hoje há escravidão no mundo, tanto ou talvez mais do que antes. Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência" - Papa Francisco.