Home / Paróquias

06.02.2019

Nossa Senhora dos Navegantes

Centenas de fiéis participam da tradicional festa em Marataízes

No último sábado (02) a Paróquia Santíssima Trindade, de Marataízes, celebrou a festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

Centenas de fiéis participaram da santa missa, presidida pelo Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Pe. Josimar de Azevedo Pirovani.

A Celebração Eucarística aconteceu na Igreja dedicada à Nossa Senhora. Em seguida, as mais de duzentas pessoas saíram em procissão, rumo às margens do rio Itapemirim, onde a imagem da santa seguiu na tradicional procissão fluvial.

São 130 anos de tradição, que segundo o Pe. Josimar Pirovani, demonstra a fé e devoção que os pescadores, e toda a comunidade, têm por Nossa Senhora:

“Nossa senhora dos navegantes faz parte da tradição do nosso povo aqui de Marataízes. Esse ano estamos celebrando 130 anos de devoção à Nossa Senhora dos Navegantes. Lembramos os pescadores, é uma devoção antiga do nosso povo. Os pescadores têm grande devoção a Nossa Senhora dos Navegantes, navegam mar adentro na certeza de que Nossa Senhora os acompanha. E nós, que aqui estamos, também peregrinamos na certeza de que ela também nos acompanha.”

Clique aqui e veja mais imagens da festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Fotos: Emella Simões