Home / Destaque

05.02.2019

Diaconato

Departamento de Comunicação conversa com Sérgio Gonçalves, que será ordenado no próximo sábado

No próximo sábado (09/02) a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se alegrará com mais um “sim” dito em resposta ao chamado de Deus.

E o autor desta resposta é Sérgio Souza Gonçalves. Sérgio é natural de Cachoeiro de Itapemirim, sendo da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, pertencente a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro IBC.

Em conversa com o futuro diácono, Sérgio menciona como foi que surgiu a oportunidade de ingressar no diaconato:

“Iniciei como ministro da palavra. Em uma formação para o ministério conheci a Escola Diaconal Santo Estevão. Logo, comecei a teologia, onde estudei por 6 meses. E foi lá que conheci mais de perto a formação diaconal de nossa Diocese. Recebi o convite, parei a teologia e no ano seguinte já estava no aspirantado.”

Com o apoio da família, base e alicerce do ser humano, ele seguiu este caminho de fé, dando prosseguimento na caminhada da vida diaconal. E é a ela, sua família, juntamente a outras pessoas, que o futuro diácono agradece imensamente:

“Quero destacar a importância que a Escola Diaconal Santo Estevão tem dentro de nossa Diocese. Agradeço especialmente ao Pe. Juliano Ribeiro e ao Diác. Ary de Paula Nascimento, por serem os responsáveis pelo meu ingresso no processo formativo para o ministério diaconal. Também agradeço ao Pe. Joselito Nogueira pelo acolhimento e ensinamentos que me transmitiu. E finalizo agradecendo minha esposa Daniela, meu filho Samuel e minha filha Laura pela compreensão e apoio em todos os momentos desse processo”.

Sérgio Souza Gonçalves será ordenado Diácono Permanente no sábado, 09 de fevereiro, a partir das 16h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Cachoeiro de Itapemirim (bairro IBC). Outro fator especial é a presença de Dom Dario Campos, que estará presidindo a ordenação. Está será a primeira visita de Dom Dario à Diocese após ter tomado posse como Arcebispo Metropolitano de Vitória.