Home / Destaque

01.02.2019

119 anos

Centenária, Santa Casa comemora aniversário com previsão de novas melhorias no hospital

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim comemorou mais um ano de existência no último domingo, dia 27 de janeiro. Há exatos 119 anos nascia uma instituição de caráter filantrópico que tem como objetivo atender os doentes da região.

Durante todo esse tempo, a Santa Casa vem fazendo história, seja pelos serviços oferecidos, atendimento de qualidade, excelentes profissionais ou pelo reconhecimento de órgãos públicos.

Com mais de um século de existência, o hospital já recebeu do Ministério da Saúde o “Certificado Hospital Padrão”, que reconheceu como Hospital Referência Nacional no Controle de Infecção Hospitalar. Atualmente, possui o único pronto-socorro aberto 24 horas sendo referência em atendimentos de urgência e emergência no Sul do Estado.

A direção tem investido em obras para melhorar a estrutura oferecida. Só em 2018, foram reformados auditório, telhado, setores de hemodiálise, Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC), UTI 1 e refeitório. Pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, seção J, antigo arquivo e ortopedia.

No ano passado também, através de uma parceria com a Santa Casa de Vitória e a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), a entidade ofereceu a Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a primeira turma de Residência Médica.

Em 2019, o hospital avançará ainda mais com os projetos que já estão em andamento, como as reformas do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), centro cirúrgico, recepção principal, fachada da hemodiálise, cantina, seção A, a continuação da restauração do telhado, instalação de ar-condicionado nas seções SUS L, M, B e D, realocação da osmose da hemodiálise e demolição da subestação antiga.

Informações: Comunicação da Santa Casa de Cachoeiro