Home / Comunicado

27.12.2018

Arquidiocese de Vitória

Nota em solidariedade à família do ex-governador Gerson Camata e ao povo capixaba

Nota da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo em solidariedade à família do ex-governador Gerson Camata e ao povo capixaba

À ex-deputada Rita Camata, seus filhos e família e a todo o povo capixaba nossa solidariedade, nossa dor e nossa compaixão pelo trágico assassinato do ex-governador e ex-senador Gerson Camata, homem estimado pelo povo capixaba. Cai por terra, vítima de uma violência que apavora nosso povo. Sofremos com a família e com o povo capixaba. Pedimos a Deus consolo e força para todos.

Não basta que se faça justiça pela lei civil, é urgente o repúdio à violência que impera em nosso Estado.

Pedimos a Deus que pacifique os corações e nos conceda a paz que tanto desejamos. Pedimos a Deus que mude o coração do assassino e de todos os que escolhem a violência para resolver seus problemas.

Conclamo a todos que não cultivemos sentimentos de vingança em nosso coração, mas o compromisso de cultivarmos a paz desde a nossa família.

Que neste Tempo de Natal do Senhor, o Príncipe da Paz abrande os corações violentos e nos introduza no mundo de justiça, verdade e amor.

A paz esteja com todos!

Dom Luiz Mancilha Vilela, sscc