Home / Destaque

21.12.2018

Seminário Bom Pastor

Nova reitoria tomou posse na última segunda-feira

Nessa segunda-feira, 17 de dezembro, tomou posse a nova reitoria do Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim.

Os Padres Alci Monteiro Dias e Ronaldo Borel de Freitas foram nomeados, durante as últimas nomeações e transferências realizadas por Dom Dario Campos, respectivamente Reitor e Vice-Reitor do Seminário.

Na manhã do dia 17 Dom Dario presidiu a missa de acolhida dos novos responsáveis pelo Seminário, na presença dos seminaristas e presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Despedida

A missa presidida pelo Arcebispo Eleito de Vitória também marcou a despedida do Padre Antônio Tatagiba Vimercat, que esteve à frente do Seminário por mais de três décadas. Pe. Tatagiba foi transferido para a Paróquia São Pedro Apóstolo, de Venda Nova do Imigrante.

Durante a Celebração Eucarística, Dom Dario revelou como o presbítero foi solícito ao ser consultado com a possibilidade de ser transferido. Há aproximadamente dois meses, Dom Dario foi comunicado que a Congregação Salesiana estaria entregando a Paróquia São Pedro novamente aos cuidados da Diocese. Segundo o Arcebispo eleito, durante reflexão de quem ele poderia estar enviando à Venda Nova, surgiu em sua mente o nome do Pe. Antônio Tatagiba. Ao se encontrar com ele, naquele mesmo dia, e revelar sua intenção, o sacerdote respondeu: “Sim, eu vou”.

Padre Antônio Tatagiba Vimercat não se despede por completo. Ele ainda continuará integrando a equipe de formação do Seminário, auxiliando com todo o seu conhecimento adquirido ao longo de mais de 30 anos. Grande parte dos padres da Diocese de Cachoeiro passaram pelo acompanhamento pastoral de Pe. Tatagiba, inclusive os Padres Alci Dias e Ronaldo Borel.

Clique aqui e veja mais imagens da posse e acolhida da nova reitoria do Seminário Bom Pastor

Fotos: Emella Simões