28 2101-7603

Home / CNBB

21.12.2018

Campanha da Fraternidade 2019

CNBB lança curso gratuito online para ajudar na compreensão individual e comunitária. Faça sua inscrição

 

 

Lançado pela primeira vez no ano passado, a ideia do curso era oferecer um material para auxiliar na compreensão individual e comunitária sobre o tema e o lema propostos. Devido a repercussão positiva,  neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), resolveu repetir esse movimento de formação gratuita e on-line.


O Padre Paulo Renato, Assessor Político da CNBB, é quem conduz as reflexões. São 3 aulas que indicam setas e reflexões importantes sobre a CF de 2019:

 

Aula 1 - O que são políticas públicas?
Nesta primeira aula, de forma breve e didática, somos levados a refletir sobre qual o papel do Estado, do governo e dos cidadãos. Há direitos previstos na Constituição, mas que precisam de políticas públicas para vigorarem de modo permante.

Aula 2 - "Serás libertado pelo direito e pela justiça"
A segunda aula propõe uma reflexão sobre a dimensão participativa dos cristãos na política. Nós temos o subsídio da Doutrina Social da Igreja que dispensa qualquer bandeira ideológica e nos ensina, a exemplo de Cristo, a caminhar para relações mais solidárias e caridosas.

Aula 3 - Fé e vida não se separam.
Não são grupos ou bandeiras ideológicas que devem ocupar o centro das nossas preocupações no que diz respeito às políticas públicas, mas o ser humano.

 

 

Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

 

 

 

 

10/01/2019 - Luzineide da Costa Oliveira

Assisti as videos-aulas e gostei bastante.Gostaria de dar uma sugestão.Acho que a organização do curso deveria emitir um Certificado de participação do curso e também distribuir o material para outras paróquias.


Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web