Home / Destaque

20.12.2018

Amor ao próximo

Em Muqui, Pastoral Social realiza doação de quase 150 cestas básicas de Natal

Nesta quinta-feira (20) a Pastoral Social da Paróquia São João Batista, de Muqui, realizou a entrega de cestas básicas de Natal às famílias carentes da cidade.

A entrega das cestas básicas já é uma prática realizada mensalmente, com famílias cadastradas junto à pastoral, sendo assim assistidas pela paróquia.

Mas em virtude da época natalina, esta ação é estendida a outras famílias do município, que também sejam carentes. Tudo isso contando também com o apoio de membros do Cursilho.

Ao todo, aproximadamente 150 cestas básicas foram doadas na manhã desta quinta-feira (até o momento da finalização da matéria, foram 135 cestas entregues). Centenas de pessoas saíram felizes, com a certeza de poderem ter uma ceia de Natal com um pouco mais de dignidade e alegria.

“A Pastoral Social é uma solicitude da Igreja voltada especificamente para as condições socioeconômicas da população. Hoje ela se preocupa com as questões relacionadas à saúde, habitação, ao trabalho, educação, enfim, as condições reais da existência à qualidade de vida. Um resgate à dignidade humana e ao serviço da caridade na sociedade através de ações sócio-transformadoras”, relatou Ana Elde da Silva, paroquiana da Paróquia São João Batista.

Fotos: Paróquia São João Batista - Muqui