Home / Francisco

06.12.2018

Transmissão da Fé

No último Vídeo do Papa de 2018, Santo Padre intercede pelas pessoas que transmitem a Palavra e que elas possam saber escutar o próximo

Em “O Vídeo do Papa” do mês de dezembro, o Papa Francisco vem orar e interceder pelas pessoas que anunciam a palavra de Deus. No último vídeo do ano, o Pontífice pede que essas pessoas consigam utilizar uma linguagem clara, atual e, principalmente, saibam escutar o próximo.

“Quem quiser partilhar sua fé com a palavra, tem que escutar muito. Imitemos o estilo de Jesus, que se adaptava às pessoas que tinha diante d´Ele para aproximá-las do amor de Deus.”

Desta forma, ouçamos como os outros falam, vivem, e comuniquemos o Evangelho de tal maneira que possam acolhê-lo em seu coração. Assim, é seguro que nos entenderão. Mais uma vez, trata-se apenas de seguir o exemplo de Jesus Cristo, o mestre na comunicação da fé:

“Rezemos para que as pessoas comprometidas com o serviço da transmissão da fé encontrem uma linguagem adaptada aos nossos dias em diálogo com a cultura, em diálogo com o coração das pessoas e sobretudo escutando muito.”