Home / Destaque

29.11.2018

Aprovados

Após Estágio Vocacional, jovens foram considerados aptos para ingressar no Seminário Bom Pastor

No último final de semana aconteceu o Estágio Vocacional da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Realizado no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro, o estágio ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de novembro, contanto com a participação de 8 jovens que sentiram o desejo de seguir na vida sacerdotal.

A psicóloga Carmem Lúcia de Jesus e o Diácono João Bosco Ferri, que também é psicólogo, fizeram parte do processo do Estágio Vocacional, assim como os Padres Antônio Tatagiba Vimercat e Rogério Guimarães de Almeida Cunha, que coordenaram os encontros.

Também teve a presença da nova reitoria do Seminário: Padre Alci Monteiro Dias, Reitor, e Padre Ronaldo Borel de Freitas, Vice-Reitor, que tomarão posse no dia 17 de dezembro, às 09h.

Evangelização que frutifica

Ao final do Estágio Vocacional, três jovens foram aprovados: Wellington Dias (Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens - Iúna), Marcos Antônio Oliveira (Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Itaoca) e Emerson da Silva (Paróquia São José - Mimoso do Sul).

Outros dois jovens foram encaminhados para o Grupo Vocacional Sagrada Família: Gabriel Paixão (Paróquia Santíssima Trindade - Marataízes) e Jefferson Moreira (Paróquia Nossa Senhora da Penha – Cachoeiro, bairro BNH).

E vindos do Grupo Vocacional Sagrada Família, mais dois jovens foram considerados aptos a ingressarem no Seminário, se juntando aos três aprovados. Estes jovens são Pedro Henrique de Angeli, da Paróquia São João Batista (Jaciguá – distrito de Vargem Alta) e Marcos José Serafim, Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Divino de São Lourenço/Ibitirama).

Fotos: Seminarista Raone Barglini

29/11/2018 - Marlene Lino de oliveira

Que Deus continue abençoando a caminhada desses jovens a serviço da igreja e ao amor de Jesus Cristo