Home / Regional Leste 2

23.11.2018

Diác. Jerso Fiório

Diácono da Diocese de Cachoeiro é o representante do Espírito Santo na nova Comissão Regional de Diáconos

Aconteceu nos dias 16 a 18 de novembro, na Casa de Retiro Monsenhor Domingos, em Caeté (MG), o Retiro e Assembleia dos Diáconos e Esposas do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O evento organizado pela Comissão Regional de Diáconos (CRD) reuniu cerca de 200 participantes, que refletiram sobre o tema central “Diácono e Esposa: Sua missão na família, na Igreja e na Sociedade”.

Estiveram presentes, o presidente do Regional Leste 2 e Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto; o Bispo Referencial da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada no Leste 2 e Bispo Diocesano de Luz, Dom José Aristeu Vieira; o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, o Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e referencial para o diaconato permanente na Arquidiocese, Dom Vicente de Paula Ferreira; e Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Além do tema central, a programação do Assembleia e Retiro tratou de questões e alterações do regimento interno da Comissão Regional de Diáconos, prestação de contas de 2017 e 2018, e eleição dos novos membros da Comissão Regional de Diáconos do Leste 2.

Diácono Capixaba

A nova comissão ficou assim constituída:

Presidente: Diác. Márcio Honório de Oliveira e Silva,  Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

Vice-presidente: Diác. Paulo Franco Taitson,Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)
1º Secretário: Diác. Valdivino Batista da Silva, Arquidiocese de Diamantina (MG)
2º Secretário: Ronaldo de Carvalho, Diocese de Itabira/Cel.Fabriciano (MG)
1º Tesoureiro: Diác. Ítalo José Cabral Guerra Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)
2º Tesoureiro: Diác. Flávio Coelho Guimarães, brasileiro, Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

Membros do Conselho Executivo Deliberativo: Diác. Geraldo Magela Martins de Abreu, Arquidiocese de Montes Claros (MG); Diác. Pedro Gamaliel Alves de Souza, Arquidiocese de Belo Horizonte (MG); Diác. Carmélio Simas Coelho, Diocese de Valadares (MG).

Entre os integrantes da comissão, os ex-presidentes são membros natos. E entre eles se encontra o Diácono Jerso Fiório, de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, sendo atualmente o único representante do Espírito Santo na nova comissão. Diácono Jerso atua na Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim.

Fotos: Regional Leste 2 e Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Diácono Jerso Fiório e sua esposa, sra. Maria Celita Petri Fiório