Home / Solidariedade

22.11.2018

Santa Casa de Castelo

Equipe da instituição realiza ação social para o Lar de Idosos Vila Feliz

Entrando no clima do Natal, a Santa Casa de Misericórdia do município de Castelo (filial da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim), através da equipe do programa “Santa Casa Especialidades”, está realizando uma ação no intuito de arrecadar itens de higiene pessoal e limpeza para a instituição de Longa Permanência de Idosos “Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis”.

A doação destes itens, muito utilizados na rotina da entidade, busca contribuir para redução dos custos, sabendo que a maioria dos idosos são carentes.

“Nós somos uma instituição filantrópica e sabemos como é importante ajudar. Esperamos que a população de Castelo abrace conosco a causa e realize sua doação”, argumenta a administradora da Santa Casa de Castelo, Eliane Tannuri.

Para contribuir é só deixar sua doação na recepção do hospital até o dia 10 de dezembro. Os itens serão entregues no dia 11 de dezembro, onde um grupo de médicos e colaboradores visitarão a instituição.

A "Vila Feliz" é uma entidade fundada em 13 de setembro de 1964, e atualmente atende 34 idosos de Castelo e região. A grande maioria dos internos são dependentes e necessitam de cuidados especiais.

O lar de idosos oferece o Serviço de Acolhimento Institucional, com o objetivo de promover a qualidade de vida e o direito à cidadania dos idosos que se encontram em situações de abandono, sem vínculos familiares ou impossibilitados de conviver com suas famílias. Para tanto, busca condições físicas, técnicas e operacionais por meio de integração com a comunidade.

Fotos e informações: Santa Casa de Misericórdia

Pe. Evaldo Praça Ferreira (ao microfone) e Dom Dario Campos (centro), respectivamente superintendente e presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, durante inauguração do programa "Santa Casa Especialidades" na filial de Castelo