Home / Francisco

13.11.2018

O Vídeo do Papa

Em novembro, Papa Francisco intercede pela paz no mundo

Três letras que alguns utilizam normalmente mas há outros que há anos não a experimentam. Porque em muitos lugares do mundo a paz não é uma realidade.

No Vídeo do Papa do mês de novembro, o Santo Padre intercede pelo fim de conflitos, sejam eles políticos ou civis. O Papa Francisco vem nos convidar em uma corrente única de intercessão pela paz no mundo.

“Todos queremos a paz. É uma aspiração profunda, sobretudo daqueles que sofrem pela ausência de paz. Recordemos que Jesus também viveu em tempos de violência. E Ele nos ensinou que a verdadeira paz está no coração humano”.

Em muitos lugares do mundo, inclusive em localidades de nosso país, a paz é um desejo para milhares de pessoas que sofrem pela sua ausência. Pensemos mais do que nessas três letras, mas no seu significado. Rezemos e trabalhemos para alcançar a verdadeira paz.

“Podemos falar com palavras esplêndidas, mas, se em nosso coração não há paz, não haverá no mundo. Pratiquemos esta paz nos pequenos gestos, com o diálogo guiando as relações pessoais e sociais. Com zero violência e cem por cento de ternura, construamos a paz evangélica que não exclui ninguém. Rezemos juntos para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas.”